Dizem por aí que bons atores fazem de tudo por um papel, mesmo que isso signifique levar o corpo ao extremo para emagrecer ou ganhar muita massa muscular, como fez Lee Jun-young, de 'Fitness na Academia e no Amor'. Mas, hoje, é uma dieta bizarra do galã Kang Ha-neul que merece destaque.
Conhecido por doramas de sucesso, incluindo a segunda temporada de 'Round 6' e 'Para Sempre Camélia', Kang Ha-neul é o protagonista do k-drama 'Gostinho de Amor', atualmente no TOP 1 da Netflix logo em seu lançamento. Mas foi para o filme 'Dongju: O Retrato de um Poeta', lançado em 2016, que ele mudou completamente seu corpo.
No longa, Kang Ha-neul viveu o protagonista Yun Dong-ju, jovem escritor que, na Coreia ocupada pelo Japão, tentava expressar todo o seu sofrimento por meio da poesia. Ao lado do amigo Song Mong-gyu, um ativista decidido a lutar pela independência, o jovem enfrenta a repressão colonial - e ambos são perseguidos, sofrendo prisões e abusos.
Mesmo humilhado na cadeia, Dong-ju continua escrevendo versos sobre seu sofrimento e o que passava sob custódia dos japoneses, como forma de resistência à opressão que mandava e desmandava no país.
Como seu personagem em 'Dongju' deveria ter o corpo mais magro, especialmente durante a prisão, Kang Ha-neul não teve outra saída a não ser perder peso em pouquíssimo tempo. Para isso, o ator de 'Gostinho de Amor' teve que lidar com uma dieta extremamente rigorosa e nada saudável.
Em uma participação recente no programa 'Section TV', da emissora MBC, o ator revelou que comia apenas uma vez por dia para perder peso rápido - e de fato conseguiu emagrecer: "Fiz dieta para o filme. Comi apenas uma tigela de lámen por dia e perdi de sete a oito quilos", confessou Kang Ha-neul.
Também presente na entrevista, o diretor do longa, Lee Joon-ik, completou: "Kang Ha-neul quase não comeu nada durante as filmagens do filme".